quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Camera

Controle da Câmera

É como você escolhe o ponto de vista da sua tela. Três tipos para melhor definir:

1- Ângulo da Câmera

Mantenha pressionada a tecla Shift e o botão direito do mouse, arraste o mouse para cima ou para baixo para ajustar a altura do ângulo.









2- Rotação da Câmera
Mantenha o botão direito do mouse pressionado e arraste o mouse lado a lado. Isto irá rodar a camera 360 graus com o personagem sendo o foco.


















3- Zoom da Câmera

Pressione o botão direito do mouse e arraste o mouse para cima ou para baixo para zoom in e zoom out. Ou utilize o botão de rolar do mouse para dar zoom.





sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Emoticons

Lista de Emoticons




Você expressar as emoções do seu personagem no ragnarok utilizando-se de alguns emoticons. Aperte o atalho Alt+L para abrir a janela de emoticons:















Você pode adicionar diferentes emoticons na lista de atalhos. Existe também atalhos nos teclados para emoticons de pedra, papel e tesoura.

ex:
Tesoura: Ctrl+ -
Pedra: Ctrl+ =
Papel: Alt Gr + ]



Lista de Atalhos

















Para acessar sua lista de atalhos, você deve clicar Alt+M. Você pode configurar cada tecla de acordo com o que preferir. Colocando emoticons ou mensagens feitas por você. Para utilizar os atalhos feitos por você, basta pressionar a tecla alt + número(1,2,3..), que eles apareceram.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Basic Interface

Básico

Nesta janela você vê todas as informações básicas. Você pode acessar o menu das outras janelas, verificar o seu LvL base, e seu Lvl Job, quantos % você precisa para o próximo LvL, quanto de HP e de SP você tem, perceber se está muito pesado (50%) para recuperar HP e SP, ou pesado demais para atacar (90%). Você pode checar essas informações na Kafra, em cada cidade.


Atalhos do teclado
Esta janela de atalhos (f12), você pode adicionar skils e itens, sendo 9 no total, e elas poderam ser usadas quando você pressionar F1~F9.
Existe 3 slots desses, para passar cada um, utilize o F12.


Inventório

Esta janela mostra tudo que você carrega com você, desde uma porção à um equipamento super caro.Ela está dividida em três partes, Item, Equip e Etc.
Item:coisas usáveis, como por exemplo, porção, fly wing, porção de ataque speed ;}.
Equip: é onde esta guardado seus equipamentos, você pode usar quando quiser.
Etc: itens aleatórios que caem dos bixos, tanto podem ser intes raros
como emperium ou cards, como pode ser um que cai sempre, jellopy.


Janela de Opções
Nesta janela você pode ajustar a música e os efeitos sonoros. Pode escolher também se quer deixar eles ligados ou desligados. Você pode definir os efeitos de ataques, skills e items. Snap, permite que você possa atacar, ou pegar algum item mesmo que o mouse não esteja direcionado para aquele objeto ou mosntro.
Se você tiver vários tipos de skins instalados no seu computador, você pode customizar a aparência do jogo de acordo com o seu gosto.


Janelinha de Skills ( habilidades).

Exibi suas skills. Toda vez que você upar job, aparecerá uma setinha indicando que você upou. Toda vez que você upar job, um ponto de skill será dado para você usar onde preferir.
Apertando com o botão direto na skill, você verá a descrição dela, após gastar seus pontos de skill, leve a skill para o atalho do teclado, e use-a com mais facilidade.


Equipamentos
Mostra os equipes que seu personagem está usando. Você pode equipar e desequipar os itens dando duplo click neles. Você também pode arrastar e soltar os equipes onde você quer equipar. Equipes também podem ser colocados nas teclas de atalhos, para melhor equipar ou desequipar armas e armaduras.


'Chat'

Personagens a partir de novice lvl4 já podem criar esta janelinha,
é uma sala para chat. Utiliza para comunicar-se com vários players ao mesmo tempo. Geralmente quando você quer comprar ou vender algo, você cria um chat desses, e espera alguém entrar para falar com você sobre isto.


Party ou Amigos

Esta janelinha mostra quem são seu amigos e quem estão no mesmo grupo que o seu. É só selecionar o botão Friend, para ver seus amigos, e o de Party para vê seu grupo. Os jogadores que estiverem na mesma party que você, você irá enxerga-los no mapa no canto superior direito da tela, ou localizar onde eles estão ao lado do nome deles na janela de party.


Status

Mostra como está os status do personagem. Se você colocar o cursor do mouse sobre a categoria (str,luk,int...) você irá ver o nome completo de cada um.
Quando você passar de LvL, ganhará pontos no qual você poderá distribuir onde desejar.
Passando de Job e Base LvL você ganha bonus nos seus status, deixando seu personagem melhor :}.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Classes - Mudando de profissão

Mudando de Job

Jogue com várias classes e veja qual você preferi =)



Você inicia o jogo como um novice que são capazes de mudar para uma primeira classe entre as seis oferecidas, Archer (arqueiro), Acolyte (noviço), Mage (mago), Thief (ladrão), Merchant (mercador), Swordman (espadachim).




Após atingir job 10 com novice, você poderá escolher entre uma dessas classes citadas acima. Cada uma tendo uma habilidade especial e que torna o personagem importante em determinadas ocasiões.

Os personagens vão melhorando com o passar do tempo, através do job changer ( onde você troca de classe). Cada uma das 1º classes podem seguir dois caminhos, que são nomeados como job 2.1 e job 2.2 E a diversidade de habilidades se torna cada vez maior com o passar dos jobs. :}


domingo, 14 de setembro de 2008

Experiência

Distribuição de Exp.
(sozinho)


A experiencia é dada para o jogador de acordo com o dano que ele causa ao monstro. Se estiver disputando um mosntro com outro jogador, o que fizer mais dano ganhará maior exp.

Ex: Se um monstro tem 100 de HP e da 100 pontos de exp, e você tira 65 de dano, você irá ganhar 65 pontos de exp ( dependendo da rate de cada server). Quando outros jogadores te ajudam a matar o monstro a exp será modificada.

Além disso, se mais de um jogador ataca o mesmo monstro, o total dos pontos a experiência que monstro oferece, aumenta em 10% por cada jogador extra.


Ex: 1 jogador ataca um monstro que dá experiência 100 pontos: 100 pontos experiência será dada. 2 jogadores atacar um monstro que dá experiência 100 pontos: 125 pontos experiência será dada. Cada jogador acrescenta adicional de 10% para o total de pontos experiência.



Distribuição de Experiencia em Party.
(grupo)


Você pode criar grupos de jogadores, de 2 até 15 pessoas. O líder do grupo, deverá escolher como este funcionará, se os itens vão ser divididos e se a experiencia também será dividida.

'Each Take' dá a experiencia normal para quem matou o bixo, enquanto a 'Even Share' divide essa mesma experiencia entre todos do grupo.

Na maioria dos servers essas partys só poderam ter a possibilidade de dividir a exp se entre os jogadores a diferença máxima for de 10 lvls de um para outro.
ex: um jogador está lvl 60 e outro lvl 70.



MVP


Quando um mvp morre, ele dá uma recompensa em itens e em exp. Quem ganhará o maior número de exp será o jogador que tirar mais dano dele, deixando também uma pequena porcentagem para quem tirou um pouco de dano. Já os itens, eles irão para o personagem que tirou muito dano. Se caso ele morra antes do último dano, o jogador que tiver tirado mais dano em 2º lugar, ficará com os itens. Mas se o jogador e o mvp morrerem juntos, os itens irão para o inventório do jogador automaticamente.

sábado, 13 de setembro de 2008

Criando o Personagem ;]~~

Seu personagem

Agora você deve ajustar como seu personagem vai ser. (continuando o passo 3 do tópico, entrando no server)

Podendo concentrar seus pontos em status que irão lhe ajudar ao longo do tempo. Tendo também a opção de distribuir seus pontos por todos os status.

Dica: Distribua seus pontos de acordo com as caracteristicas sua classe, isso deixará seu personagem melhor.

O Básico!

Personagens
(masculinos e femininos)

Características Especiais*


Você pode escolher que sexo seu personagem vai ser quando registrar sua conta.




Casamento

Os personagens podem se relacionar entre si indiferente do sexo dos seus personagens, porém existe alguns eventos resevados para sexos opostos, um deles é o casamento. No qual os personagens escolhem com quem querem se casar dentro do jogo, tendo como opção outro personagem do sexo oposto. Se os jogadores decidirem se casar, há todo o preparo para o casamento, um deles é o vestido da noiva.

Classes


Dependendo do sexo do seu personagem, as habilidades poderão mudar. Sendo a maioria das classes o mesmo job de um personagem masculino é o mesmo do feminino, bardo e a dancer são da mesma classe só que com jobs diferentes. Um tendo skils especiais que o outro não tem.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Entrando no Servidor.

Abra o seu jogo.
e a tela de login e password aparecerar:

Passo 1:
id: o nome que você escolheu para logar
password: sua senha







Passo 2:
Depois que colocar o id e a senha, a tela de fazer o personagem irá aparecer:









Passo 3:
Agora você deve escolher como seu personagem vai ficar, e que habilidade ele vai ter.
Isso vai depender de que classe você vai querer jogar :}
( na foto é um menino, mas se registrar sua conta como menina, irá aparecer uma menininha)









Aperte ok quando terminar, e ele estará pronto ;)

Como Instalar o Patch do Servidor

Patch!

Depois que você escolher em que server vai querer jogar, você precisará instalar o patch deste servidor na pasta onde está instalado o sakray.

Lembre-se onde você instalou o sakray,( geralmente ficar no C:\Arquivos de programas\Gravity\)
e instale seu patch.

Passos:

1- Começo:










2-Onde instalar:










3- Concluído.











Agora é só começar a jogar.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Atualizando o Sakray

Parte I

1- Encontre o arquivo na pasta do Ragnarok, (sakray pacther):











2-Abra-o(:P),e essa tela deverá aparecer:












3- Atualizando(demora um pouquito):












4- Terminado a 1º parte. ;p












*Parte II
5- Aparecerá outra telinha, agora é só esperar ela atualizar sozinha:














6-Terminando, após abrir está tela, você pode sair normalmente, ou apertando alt+f4: