quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Basic Interface

Básico

Nesta janela você vê todas as informações básicas. Você pode acessar o menu das outras janelas, verificar o seu LvL base, e seu Lvl Job, quantos % você precisa para o próximo LvL, quanto de HP e de SP você tem, perceber se está muito pesado (50%) para recuperar HP e SP, ou pesado demais para atacar (90%). Você pode checar essas informações na Kafra, em cada cidade.


Atalhos do teclado
Esta janela de atalhos (f12), você pode adicionar skils e itens, sendo 9 no total, e elas poderam ser usadas quando você pressionar F1~F9.
Existe 3 slots desses, para passar cada um, utilize o F12.


Inventório

Esta janela mostra tudo que você carrega com você, desde uma porção à um equipamento super caro.Ela está dividida em três partes, Item, Equip e Etc.
Item:coisas usáveis, como por exemplo, porção, fly wing, porção de ataque speed ;}.
Equip: é onde esta guardado seus equipamentos, você pode usar quando quiser.
Etc: itens aleatórios que caem dos bixos, tanto podem ser intes raros
como emperium ou cards, como pode ser um que cai sempre, jellopy.


Janela de Opções
Nesta janela você pode ajustar a música e os efeitos sonoros. Pode escolher também se quer deixar eles ligados ou desligados. Você pode definir os efeitos de ataques, skills e items. Snap, permite que você possa atacar, ou pegar algum item mesmo que o mouse não esteja direcionado para aquele objeto ou mosntro.
Se você tiver vários tipos de skins instalados no seu computador, você pode customizar a aparência do jogo de acordo com o seu gosto.


Janelinha de Skills ( habilidades).

Exibi suas skills. Toda vez que você upar job, aparecerá uma setinha indicando que você upou. Toda vez que você upar job, um ponto de skill será dado para você usar onde preferir.
Apertando com o botão direto na skill, você verá a descrição dela, após gastar seus pontos de skill, leve a skill para o atalho do teclado, e use-a com mais facilidade.


Equipamentos
Mostra os equipes que seu personagem está usando. Você pode equipar e desequipar os itens dando duplo click neles. Você também pode arrastar e soltar os equipes onde você quer equipar. Equipes também podem ser colocados nas teclas de atalhos, para melhor equipar ou desequipar armas e armaduras.


'Chat'

Personagens a partir de novice lvl4 já podem criar esta janelinha,
é uma sala para chat. Utiliza para comunicar-se com vários players ao mesmo tempo. Geralmente quando você quer comprar ou vender algo, você cria um chat desses, e espera alguém entrar para falar com você sobre isto.


Party ou Amigos

Esta janelinha mostra quem são seu amigos e quem estão no mesmo grupo que o seu. É só selecionar o botão Friend, para ver seus amigos, e o de Party para vê seu grupo. Os jogadores que estiverem na mesma party que você, você irá enxerga-los no mapa no canto superior direito da tela, ou localizar onde eles estão ao lado do nome deles na janela de party.


Status

Mostra como está os status do personagem. Se você colocar o cursor do mouse sobre a categoria (str,luk,int...) você irá ver o nome completo de cada um.
Quando você passar de LvL, ganhará pontos no qual você poderá distribuir onde desejar.
Passando de Job e Base LvL você ganha bonus nos seus status, deixando seu personagem melhor :}.

2 comentários:

Anônimo disse...

poooowwww!! q maldade... usa de exemplo um knight com uma stilleto +6 vicky... ='( to de mal... ='(

Vicky disse...

hehehe, não foi eu que tirei essa foto. xD~~
se não tinha colocado uma arma mais bonitinha =3~~